Laudo aponta que fã que morreu durante show de Taylor Swift teve uma exaustão térmica causada pelo calor
O show foi organizado pela produtora Time For Fun (T4F), que proibiu que o público entrasse com água e leques no local da apresentação
A estudante Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, fã que morreu após desmaiar durante o primeiro show de Taylor Swift (17/11), no Rio de Janeiro, teve uma exaustão térmica causada pelo calor, aponta laudo de necropsia. Neste dia, a cidade enfrentava uma onda de calor extrema, com temperatura acima dos 40ºC e sensação térmica de 60ºC. O show foi organizado pela produtora Time For Fun (T4F), que proibiu que o público entrasse com água e leques no local da apresentação.
O show aconteceu no Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, para cerca de 60 mil pessoas. Ainda na segunda música, Ana Clara teve uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ser levada para um hospital, mas não resistiu.
https://twitter.com/msidnights/status/1739986481500811758?t=jNRD11s_esV5z4SpH_2GHA
O laudo indica que Ana Clara estava exposta ao calor difuso — ou seja, que as temperaturas estavam extremas no ambiente —; que a exposição foi indireta; que a fonte do calor foi o sol; que a evolução clínica aponta exaustão térmica com quadro de choque cardiovascular e comprometimento grave dos pulmões, levando a uma morte súbita.
O documento conclui que a universitária morreu por hemorragia alveolar, ou seja, rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões, e congestão polivisceral, que quer dizer a paralisação de diversos órgãos por exposição ao calor.
Fãs reclamaram da dificuldade em comprar água durante o evento. A cantora chegou a interromper o show para pedir que distribuíssem água público após perceber que pessoas passavam mal na plateia e, em outro momento, jogou garrafas para fãs.
https://twitter.com/swiftuniversebr/status/1725673479620452478?t=jNRD11s_esV5z4SpH_2GHA
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!