Mergulhadores tentam resgatar adolescente que caiu no bueiro em Dias D'Ávila
as buscas estão sendo feitas pelas galerias que compõem a rede de esgotamento da região, seguindo pelo córrego de escoamento.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros seguem buscando, nesta quinta-feira (28) pela adolescente de 12 anos, de prenome Amanda, que foi sugada pela corrente de água em um bueiro, no município de Dias d’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.
Nesta manhã, no local, a reportagem da TV Aratu apurou que as buscas estão sendo feitas pelas galerias que compõem a rede de esgotamento da região, seguindo pelo córrego de escoamento.
As tampas de inspeção foram retiradas, mas devido ao grande volume de água não foi possível, ainda, localizar a vítma. Porém, a expectativa de êxito, hoje, é maior por conta da redução esperada na quantidade de chuva.
Além dos profissionais do Corpo de Bombeiros, estão sendo utilizadas câmeras submersas, cedidas por uma empresa privada especializada nesse tipo de atividade, que auxiliam nos trabalhos de resgate.
O QUE ACONTECEU
De acordo com informações enviadas por leitores ao Aratu On, a jovem voltava da escola quando foi surpreendida pela enxurrada e acabou caindo no bueiro. Em vídeos compartilhados em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, é possível ver equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atuando nas buscas pela menina. Uma viatura da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) também esteve no local.
LEIA MAIS: Equipes seguem na busca da quarta vítima do desabamento em Saramandaia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).