Nova companhia aérea fará voos em Salvador e Porto Seguro; governo planeja partidas também de Valença, Bom Jesus da Lapa e outros
Com o tempo, novos destinos deverão ser interligados às duas cidades baianas pela companhia, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.
Os municípios baiandos de Salvador e Porto Seguro estão entre as oito cidades brasileiras incluídas no início das operações da ITA Transportes Aéreos, que estreia no mercado doméstico no dia 1º de julho. A capital da Bahia receberá nessa data o primeiro voo, vindo de Guarulhos (SP), rota que também abrange a cidade de Porto Seguro como escala.
O secretário de Turismo, Maurício Bacelar, lembrou que o Governo concede incentivos fiscais, com redução do ICMS para o querosene de aviação, para estimular o crescimento de voos para a Bahia pelas companhias.
"Como contrapartida poderíamos planejar voos regionais para destinos como Paulo Afonso, Valença, Teixeira de Freitas e Bom Jesus da Lapa, fazendo reuniões com prefeitos para conscientizar sobre a importância disto no turismo e na economia da região como forma de estabelecer parcerias", sugeriu Bacelar.
Os convidados do primeiro voo no portão de desembarque do aeroporto de Salvador serão recebidaos com mulheres caracterizadas de baianas distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim e cocadas.
Com o tempo, novos destinos deverão ser interligados às duas cidades baianas pela companhia, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.