Piloto morre após queda de avião em lavoura de cana em Goiás
Acidente fatal aconteceu na manhã desta quarta-feira (20)
O piloto de avião João Adolpho Pontes Santana Branco, de 28 anos, morreu após a aeronave que pilotava cair em uma lavoura de cana-de-açúcar em Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, na manhã desta quarta-feira (20). Natural de Nhandeara, São Paulo, ele trabalhava na empresa Aerotek Aviação Agrícola há seis meses.
Foto: arquivo pessoal/reprodução/G1 Goiás
Ao G1 Goiás, o Corpo de Bombeiros informou que a aeronave colidiu com um cabo para-raios antes de cair, a aproximadamente 1 km da cabeceira da pista de pouso. Após o impacto, o avião pegou fogo, mas não houve explosões. Imagens do local mostram a aeronave completamente destruída, com o trem de pouso virado para cima e uma das asas quebradas.
A Aerotek lamentou a perda e informou que acionou as autoridades competentes para investigar as causas do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) enviou uma equipe do SERIPA VI para realizar a análise inicial da aeronave de matrícula PT-DRB.
Já a empresa Equatorial, responsável pela infraestrutura de energia na região, informou que o fornecimento não foi afetado e também manifestou pesar pelo ocorrido.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).