Geral

Pescador passa três dias atolado em buraco, após seca de rio no Amazonas

Vítima tem 85 anos e ficou presa em trecho de “ressaca” do rio Solimões

Por Da Redação

Pescador passa três dias atolado em buraco, após seca de rio no AmazonasReprodução / SBT / STB News
Um pescador, de 85 anos, identificado como Belmiro Tavares, da cidade de São Paulo de Olivença (AM), no interior amazonense, ficou três dias atolado em um buraco de lama após a seca em um trecho do Rio Solimões, na última sexta-feira (26/7).
O resgate foi realizado na segunda-feira (29/7), após uma intensa operação de busca e salvamento. Belmiro desapareceu quando saiu para pescar, com uma canoa, no distrito de Santa Rita do Well. A família acionou as autoridades e as buscas começaram, principalmente após moradores da região do Barro Preto afirmarem ter visto o pescador passar pelo local.
O resgate foi feito com auxílio de drones, que localizaram o idoso em situação crítica, atolado na lama e ao lado da canoa. Belmiro afirmou aos familiares que precisou beber água da poça para sobreviver. O pescador foi encaminhado para um hospital na cidade, onde foi feita lavagem gástrica
Segundo a Defesa Civil do município, ele estava dentro de uma “ressaca”, que é a área alagada que seca com a baixa do rio. O idoso entrou em uma dessas regiões e acabou ficando preso.
LEIA MAIS: Corpo de motorista preso às ferragens é recuperado por bombeiros após acidente na BA-160
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.