Universitária morre após ser vítima de estupro em "calourada"; estudante suspeito está preso
Homem falou que colega estava "passando mal", mas laudo apontou sinais de violência sexual.
Uma estudante universitária de 22 anos foi morta após uma festa na Universidade Federal do Piauí (Ufpi). A vítima teria sido estuprada pelo suspeito, que foi preso.
Janaína Bezerra da Silva estudava jornalismo e participava da festa "Calourada". O corpo estava na sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), no campus na capital Teresina.
Um segurança relatou à polícia que viu um homem saindo de uma sala da universidade com a jovem nos braços. O suspeito estava sujo de sangue e, quando questionado, afirmou que a colega teria "passado mal" e estava levando a jovem para o hospital.
O agente achou a situação estranha, mas levou os dois ao hospital. Lá, foi constatada a morte. A polícia foi acionada e, ouvindo o homem, relatou que a jovem passou mal quando os dois tiveram relação sexual consensual. Um laudo pericial preliminar, porém, apontou que Janaína tinha sinais de violência sexual por todo o corpo.
O suspeito foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia. O homem também é estudante da universidade e não tinha antecedentes criminais.
Em nota, a administração da Ufpi afirmou que a festa não foi autorizada e que vai ajudar nas investigações, além de responsabilizar os envolvidos.
LEIA MAIS: Advogado apresenta recurso de defesa de Daniel Alves em caso de estupro
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!