Degolador de rivais, "terrorista" de Candeias atira em Rondesps e morre durante confronto em Barra do Gil
O criminoso atuava na cidade de Candeias e teria participado de, pelo menos, 10 homicídios em 2021. Alguns dos assassinatos foram cometidos com requintes de crueldade, inclusive, decapitações de rivais.
O líder de uma organização criminosa morreu, na noite desta segunda-feira (17/5), após entrar em confronto com policiais na localidade da Barra do Gil, que fica no município de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o criminoso atuava na cidade de Candeias, também na Grande Salvador, e teria participado de, pelo menos, 10 homicídios em 2021. Alguns dos assassinatos foram cometidos com requintes de crueldade, inclusive, decapitações de rivais.
A localização do bandido aconteceu durante uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar. As equipes chegaram até a Rua João das Botas e, na tentativa de capturar o traficante, aconteceu o confronto. O criminoso acabou ferido, foi socorrido para o Hospital Geral de Itaparica, mas não resistiu.
Com ele foram apreendidos uma pistola, carregador, munições, dois celulares, e uma porção de maconha. A ação aconteceu no mesmo local, onde um homem foi assassinado na madrugada do último domingo (16/5). O corpo foi encontrado em via pública. Pinos de cocaína e fragmentos de maconha foram encontrados no local.
Participaram da operação a inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apoiada pelo Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), Companhias Independentes de Policiamento Tático (Rondesps RMS e BTS), além da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.