Cardeais, azulões e papa-capim são resgatados dentro de ônibus de turismo na BR 116
O passageiro apontado como responsável pelo transporte ilegal das aves informou que levaria os pássaros para criação própria no estado de São Paulo.
Aves silvestres que estavam sendo transportadas presas e amontoadas em gaiolas, em um compartimento escuro e sem ventilação dentro de um ônibus de turismo em Vitória da Conquista, a 518 km de Salvador, foram resgatadas no sábado (28/8). As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (30/8).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu na altura do quilômetro 830 da BR 116. Equipes abordaram o veiculo e, no compartimento de bagagem, os agentes encontraram os 12 pássaros silvestres em total falta de higiene e cuidados.
Entre as espécies apreendidas estão cardeais, azulões e papa-capim. O passageiro apontado como responsável pelo transporte ilegal das aves foi identificado e informou aos policiais que levaria os pássaros para criação própria no estado de São Paulo.
Diante dos fatos, Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o infrator responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente. As aves foram encaminhadas para os cuidados do órgão ambiental local, onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.
LEIA MAIS: Ney Matogrosso publica nude sem querer e imagem fica 10 minutos no ar; "não só o mato que é grosso"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.