Interior

Com sinais de desidratação, filhote de jaguatirica é resgatado em Conceição do Coité, que registrou temperatura de 34ºC

A jaguatirica foi levada para um hospital veterinário da cidade e vai ficar em observação até esta quarta-feira (22)

Por Da Redação

Com sinais de desidratação, filhote de jaguatirica é resgatado em Conceição do Coité, que registrou temperatura de 34ºCReprodução/TV Subaé

Um filhote de jaguatirica foi resgatado nesta terça-feira (21/11), na cidade de Conceição do Coité, a 200 km de Salvador, debilitado, com ferimentos e sinais de desidratação.


Para se abrigar do sol e das altas temperaturas que atingem diversas regiões do Brasil nos últimos dias, o animal buscou refúgio no quintal de uma casa, que fica em uma área de mata no bairro Casas Populares. Segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima na região chegou a 34ºC nesta terça.


De acordo com a Brigada Águia Resgate, o filhote se alimentou de algumas galinhas na residência, mas não demonstrou agressividade.


A jaguatirica foi levada para um hospital veterinário da cidade e vai ficar em observação até esta quarta-feira (22), quando será encaminhada para o Centro Estadual de Triagem de Animais Silvetres (Cetas) de Cruz das Almas.


Ainda segundo a Brigada Águia Resgate, quando o filhote estiver reabilitado, ele será solto na Serra do Mucambo, também em Conceição do Coité.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.