Grupo realiza protesto na ilha de Itaparica após família responsabilizar policiais pela morte de pedreiro; veja vídeo
Os policiais, segundo denunciantes, alegaram que ele era traficante de drogas. Horas após retirarem o homem de dentro de casa, ele foi encontrado morto em um hospital da região.
Familiares e amigos de Valdilson Santos, de 29 anos, responsabilizam a Polícia Militar pela sua morte, ocorrida nesta sexta-feira (27/8) no município de Vera Cruz, Região Metropolitana de Salvador.
Denunciantes informaram ao Aratu On que o rapaz era usuário de drogas e trabalhava como pedreiro. Durante a madrugada, por volta das 5h, policiais militares que estariam uniformizados e usando máscaras, teriam retirado ele de dentro da casa onde morava, em uma comunidade conhecida como Agreste.
De acordo com os familiares de Valdilson, os policiais alegaram que ele era traficante. Horas após a ação, o pedreiro foi encontrado morto em um hospital da região. De acordo com a família do homem, ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Testemunhas disseram que outras pessoas também tiveram suas casas invadidas pelos policiais.
Nesta manhã, um grupo de manifestantes se reuniu nas proximidades da localidade de Conceição e realizou um protesto por conta da ocorrência.
Grupo realiza protesto após morte de pedreiro em Vera Cruz. pic.twitter.com/3G1SDGiFie
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) August 27, 2021
Nossa reportagem entrou em contato com o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar, que enviou nota por volta das 15h30 desta sexta-feira (27/8). Confira abaixo:
Policiais militares da 5ª CIPM acompanharam uma manifestação na BA 001, na localidade conhecida como Agreste, em Vera Cruz, por volta das 9h desta sexta-feira (27).
Após negociações, a via foi liberada. O protesto foi motivado após uma ação ocorrida nesta sexta-feira (27), em que um suspeito foi alvejado após confronto com policiais militares na região.
A manifestação foi encerrada sem o registro de ocorrências.
Segue nota sobre a ocorrência:
De acordo com a 5ª CIPM, na madrugada desta sexta-feira (27), guarnições da unidade foram acionadas após informações de que indivíduos armados estavam na localidade conhecida como Agreste, no município de Vera Cruz.
No local informado, quando os indivíduos perceberam a aproximação das viaturas efetuaram disparos de arma de fogo contra os PMs e houve revide. Na fuga, um dos suspeitos invadiu um imóvel e continuou atirando contra as equipes da PM.
Após cessar os disparos, o homem foi encontrado caído ao solo e foi encaminhado de imediato para o hospital, onde não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma mochila contendo 30 papelotes de maconha; uma quantidade da mesma droga prensada; 44 pinos de cocaína; duas balanças; 1000 pinos para acondicionar drogas; um triturador e um caderno de anotações.
A ocorrência foi registrada na 24ª delegacia.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.