Mais de 100 terreiros são reconhecidos em Alagoinhas e ganham isenção tributária
O ato ocorreu pela manhã, no Mercado do Artesão, durante a programação da Feira do Empreendedorismo
Nesta sexta-feira (3/12), aconteceu a conclusão do mapeamento dos terreiros de candomblé que existem no município de Alagoinhas, que fica a 124 Km de Salvador. O prefeito Joaquim Neto assinou um protocolo que deu isenção tributária aos templos das religiões de matriz africana.
O ato ocorreu pela manhã, no Mercado do Artesão, durante a programação da Feira do Empreendedorismo, junto com a conclusão das comemorações da Semana da Consciência Negra.
No total, foram identificados 103 terreiros de matriz africana, agora reconhecidos como templos: organizações religiosas para fins jurídicos, administrativos e sociais.
Foi entregue também aos sarcedotes e sacerdotistas, o certificado de outorga, que dá direito a todas as prerrogativas legais conferidas à sua atividade religiosa.
O mapeamento dos terreiros foi uma ação executada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, em atenção ao decreto Nº 4939/2018, assinado pelo prefeito em setembro de 2018, que institui o Programa Terreiro Legal.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.