Mais de 60 trabalhadores baianos são encontrados em situação de trabalho escravo em SP; 12 são crianças e adolescentes
As vítimas são naturais de Aracatu e Iaçu, a cerca de 532 km de Salvador, para onde foram trazidos após o resgate.
Em uma fazenda de colheita de café em São Paulo foram encontrados 64 trabalhadores em condições análogas a escravidão. As vítimas são naturais de Aracatu e Iaçu, a cerca de 532 km de Salvador, para onde foram trazidos após o resgate.
Dentre os 64 que estavam na cidade de Pedregulho, em são Paulo, estão 12 crianças e adolescentes que também eram forçados a trabalhar em condições degradantes. A equipe da Secretaria de Justiça, Direito Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) informou que está realizando operação de pós-resgate aos trabalhadores.
De acordo com o órgão, agora todos estão sendo assistidos pelo Creas, receberam três parcelas do seguro desemprego e irão receber as verbas rescisórias. Além disso, famílias das vítimas resgatadas serão beneficiadas com as doações de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município.
LEIA MAIS: Prédio de três andares em construção desaba em Piatã; veja vídeo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.