Interior

Mais de 60 trabalhadores baianos são encontrados em situação de trabalho escravo em SP; 12 são crianças e adolescentes

As vítimas são naturais de Aracatu e Iaçu, a cerca de 532 km de Salvador, para onde foram trazidos após o resgate.

Por Da Redação

Mais de 60 trabalhadores baianos são encontrados em situação de trabalho escravo em SP; 12 são crianças e adolescentesdivulgação/SJDHDS

Em uma fazenda de colheita de café em São Paulo foram encontrados 64 trabalhadores em condições análogas a escravidão. As vítimas são naturais de Aracatu e Iaçu, a cerca de 532 km de Salvador, para onde foram trazidos após o resgate.


Dentre os 64 que estavam na cidade de Pedregulho, em são Paulo, estão 12 crianças e adolescentes que também eram forçados a trabalhar em condições degradantes. A equipe da Secretaria de Justiça, Direito Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) informou que está realizando operação de pós-resgate aos trabalhadores.


De acordo com o órgão, agora todos estão sendo assistidos pelo Creas, receberam três parcelas do seguro desemprego e irão receber as verbas rescisórias. Além disso, famílias das vítimas resgatadas serão beneficiadas com as doações de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município.


LEIA MAIS: Prédio de três andares em construção desaba em Piatã; veja vídeo


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.