O que um pastor evangélico foi fazer em um bar na Bahia? PM descobriu isso e muito mais
O homem tem envolvimento com roubo, associação criminosa e porte de arma de fogo de uso restrito.
Um homem que estava foragido do sistema prisional do estado do Pará teve o mandado de prisão cumprido, na tarde de segunda-feira (28/2), no município de Casa Nova, a 574 km de Salvador. O nome do rapaz, que foi achado pela Polícia Militar e se passava por pastor evangélico, não foi dado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.
O criminoso, que tem 34 anos, foi encontrado em um bar situado na BR-235. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, ele foi detido por crimes de roubo, associação criminosa e porte de arma de fogo. O homem confessou que havia fugido de um presídio, após ser abordado por uma equipe da 25ª Companhia Independente (CIPM).
"O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Execução Penal da Região Metropolitana de Belém, em 2021. Ele é suspeito de participar de uma tentativa de roubo a carro-forte no mesmo trecho em que foi encontrado", contou o comandante da unidade, major Clécio dos Santos.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia Territorial da cidade de Casa Nova. "Ele estava escondido na localidade de Serra da Pimenta, há cerca de um ano, se passando por evangélico, pregando dentro de uma igreja e circulando com uma bíblia embaixo do braço. Em conjunto com a PM, fizemos o monitoramento e aproveitamos a oportunidade para capturá-lo", concluiu o titular da unidade, Arnóbio Dionísio.
LEIA MAIS: Segundo carro envolvido no ataque contra o ônibus do Bahia é apreendido pela polícia
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.