PRF apreende quase 10 mil quilos de carne por sonegação fiscal no interior da Bahia; carga foi avaliada em R$ 300 mil
O motorista que é natural de São Vicente (SP) foi apresentado ao agente da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ-BA), para os procedimentos administrativos que inclui o pagamento do imposto sonegado e multas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão carregado de charque, por fraude em documento fiscal, na tarde desta última quinta-feira (24/2), em Vitória da Conquista, a 520 km de Salvador. A ação aconteceu durante fiscalização ostensiva que tem como foco o enfrentamento à criminalidade.
De acordo com a PRF, por volta das 15h, policiais abordaram a carreta VW/24.280 CRM, conduzida por um homem de 26 anos. Os policiais, ao verificarem a documentação da carga transportada, constataram divergências nos dados declarados, configurando crime fiscal e tributário.
Com o auxílio da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), foi realizada a checagem nos sistemas informatizados e ficou constatada que a empresa destinatária dos produtos era inapta, portanto, impedida de realizar transações comerciais. Ao todo foram apreendidos 9.855 quilos do produto. A carga está avaliada em quase R$ 300 mil.
O motorista, que é natural de São Vicente, foi apresentado ao agente da SEFAZ-BA, para os procedimentos administrativos que inclui o pagamento do imposto sonegado e multas.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.