Suspeito de chacina que deixou cinco mortos em Cruz das Almas é preso enquanto curtia o São João; relembre crime
Segundo a Policia Civil, indivíduos encapuzados teriam cercado as vítimas e efetuado disparos de arma de fogo enquanto elas voltavam de uma festa conhecida como Lavagem do Areal.
Um homem, suspeito da chacina que matou cinco pessoas em abril deste ano no município de Cruz das Almas, a 153 km de Salvador, foi preso durante os festejos juninos da cidade. A ação foi realizada por policiais civis e militares, após a identificação do suspeito, na madrugada de domingo (26/6).
Agentes da Delegacia Territorial disseram que estavam fiscalizando os festejos quando avistaram e iniciaram uma operação de contenção do suspeito. Já em posse dos militares, o homem foi conduzido à Delegacia Especial da Área (DEA), instalada no circuito. O nome dele não foi revelado por conta da Lei de Abuso de Autoridade.
Interrogado, o suspeito afirmou que o motivo das mortes foi "a disputa pelo tráfico de drogas", confirmou o delegado Felipe Ghiraldelli, responsável pela DT de Cruz das Almas.
A chacina ocorreu no dia 25 de abril e vitimou Dhavison Augusto Silva Santos do Espírito Santo, de 26 anos; Alana de Almeida Santana, 24; Rafael Pereira Cardoso, 29; Everton Bispo Conceição Batista, 22; e Luan dos Santos Costa Ferreira da Conceição, 29. Três tinham passagem pela polícia, entre homicídios e prisão por tráfico de drogas.
Testemunhas disseram que o grupo passava pela região conhecida como Cajá quando foi surpreendido pelos assassinos, que estavam divididos em dois veículos de luxo, modelos Focus e Corolla.
"Essa captura vai colaborar para a localização dos outros envolvidos", ressaltou o delegado. Além do rapaz preso neste domingo, outros homens são procurados pela chacina.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!