Interior

Sustentabilidade: a história da cozinheira que comprou a própria casa após empresa levar renda para o Vale do São Francisco

Outro aspecto trabalhado pela Boi Dourado diz respeito à qualificação da mão de obra. A empresa tem apostado em programas frequentes de atualização e aprimoramento dos funcionários.

Por Da Redação

Sustentabilidade: a história da cozinheira que comprou a própria casa após empresa levar renda para o Vale do São Franciscodivulgação/Boi Dourado

Sustentabilidade. Essa tem sido uma das principais pautas dentro das grandes empresas. Nesse contexto, unir ações de preservação do meio ambiente com iniciativas ligadas ao desenvolvimento social é a chave do sucesso. Empresa e sociedade confluem em uma mesma direção.  São muitos os exemplos de organizações que mudaram positivamente a realidade de determinada localidade ou região.


Na Bahia, a experiência de uma empresa do ramo de mineração, em Jaguarari, no Centro-Norte do estado, é um importante exemplo de iniciativa bem sucedida nessa natureza. A empresa, instalada na localidade há mais de 40 anos, responde atualmente por mais de 3 mil empregos diretos e indiretos na região.


Uma experiência recente, de uma importante indústria do segmento de cosméticos e perfumaria, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, é vista de forma bastante promissora. O conglomerado deve gerar, até 2023, cerca de mil novas vagas de emprego, sendo 350 de forma direta.


Em Muquém do São Francisco, a 715 km da capital, a instalação da unidade industrial da Boi Dourado, empresa baiana especializada na produção e comercialização de carnes, demonstra o mesmo sucesso. Localizada na Fazenda Boa Vista do Pixaim, o equipamento atinge, direta e indiretamente, diversas famílias da região.


"Aqui não tinha empresa nenhuma. A maioria de nós moradores trabalhava em fazendas como diarista. Com a chegada da Boi Dourado, há oito anos, muitos de nós estamos trabalhando com carteira assinada. Graças a Deus tudo está indo muito bem", afirma o morador da região, e que trabalha atualmente como auxiliar de produção, Jailton Almeida Cruz.


"Foi trabalhando na Boi Dourado que consegui comprar minha casa e levar o sustento para os meus filhos. Tudo que tenho foi adquirido aqui. Quando chego para trabalhar de madrugada e vejo aquele curral cheio de gado, fico com uma alegria enorme, pois é daqui que sai o pão de cada dia de diversas famílias. É com enorme satisfação que falo da empresa que trouxe grande desenvolvimento para nossa cidade", diz a cozinheira Luzia Fernandes.


CAPACITAÇÃO


Outro aspecto trabalhado pela Boi Dourado diz respeito à qualificação da mão de obra. A empresa tem apostado em programas frequentes de atualização e aprimoramento dos funcionários. É o que explica o gerente comercial da empresa, Wagner Brito.


"Investimos diariamente na qualificação contínua de nossa gente. Nossos funcionários passam por programas frequentes de atualização e aprimoramento com o que há de mais moderno em suas áreas de atuação. Temos uma responsabilidade muito grande no que diz respeito ao capital humano. Dessa forma, não queremos só transformar a forma de produzir carne. Queremos antes de tudo transformar vidas!".


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.