VÍDEO: PMs agridem mulher indígena com cassetetes no meio de show na Bahia; coorporação defende
Em nota, a Polícia Militar disse que o casal estava arremessando garrafas de vidro no circuito, o que poderia ferir os demais foliões.
O vídeo de um show do cantor Thiago Aquino em um micareta na cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia, viralizou nas redes sociais - mas não pelo desempenho do cantor. Um cinegrafista conseguiu flagrar o mento em que uma mulher é agredida por um policial militar na madrugada de terça-feira (19/3).
As imagens começam como uma gravação do show, até que dois policias começam a agredir a mulher, com cassetetes, e ela cai no chão. Outras pessoas começam a pegar os celulares e diversos cacos de cerveja são vistos no chão, enquanto ela conversa com os agentes.
Pouco depois, um dos policiais coloca a mulher de pé e os dois parecem começar a discutir. Ela e outros dois homens são levados pelo Pelotão de Emprego Tático (PETO) da 62º Comapnhia Independente de Polícia Militar.
Em nota, a Polícia Militar disse que o casal estava arremessando garrafas de vidro no circuito, o que poderia ferir os demais foliões. "Quando os PMs se aproximaram, o homem e a mulher passaram a atirar garrafas de vidro na direção da patrulha, chegando a atingir um militar na mão".
A coorporação confirma que o homem e a mulher foram contidos e acrescenta que tanto eles quanto o PM ferido foram levados a uma unidade de saúde para atendimento médico. "As imagens são de conhecimento da unidade, que determinou a imediata apuração do fato. A PM reafirma seu papel constitucional de proteção da sociedade e afirma que não coaduna com quaisquer excessos eventualmente cometidos por seus agentes', finaliza o comunicado.
VÍDEO: PMs agridem mulher indígena com cassetetes no meio de show na Bahia; coorporação defende. Saiba mais: https://t.co/BDAAM5LuzM pic.twitter.com/mAP982xvF8
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) April 21, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!