Mundo

Alimentos básicos em Gaza podem acabar em 3 dias, alerta ONU

O abastecimento, que entrou em Gaza pelo Egito, é escasso diante das necessidades

Por Da Redação

Alimentos básicos em Gaza podem acabar em 3 dias, alerta ONURedes Sociais

O Programa Alimentar Mundial (PAM) da Organização das Nações Unidas (ONU) alertou, nesta segunda-feira (6/11), que os alimentos básicos destinados aos moradores de Gaza devem acabar nos próximos três dias. As informações são da Agência Lusa.


O abastecimento, que entrou pelo Egito, é escasso diante das necessidades. Porém, neste domingo (5), alguns caminhões com bens humanitários conseguiram entrar no território.


Até o momento, 451 carregamentos entraram em Gaza. Segundo o último relatório do Ocha sobre a situação humanitária no território palestino, a distribuição de alimentos por parte de organizações internacionais está praticamente estancada devido à intensidade dos bombardeios de Israel.


No total, 11 padarias foram atacadas ou destruídas em Gaza desde o dia 7 de outubro, quando os ataques entre as duas nações recomeçaram.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.