Mundo

Após morte de Elizabeth II, "Deus salve o rei" é cantado pela 1ª vez em 70 anos

Elizabeth 2ª morreu na quinta-feira (8/0) no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela havia sido colocada em observação médica no mesmo dia — seus familiares imediatos foram informados e viajaram até o local.

Por Da Redação

Após morte de Elizabeth II, "Deus salve o rei" é cantado pela 1ª vez em 70 anos Divulgação/Família Real Britânica

O hino oficial do Reino Unido foi cantado pela primeira vez hoje após passar por alterações em sua letra. O evento ocorreu na Catedral St. Paul, em Londres, no final do serviço memorial para a rainha Elizabeth II, que morreu aos 96 anos. A informação foi publicada pelo Uol


"God Save the Queen" ("Deus Salve a Rainha") mudou para "God Save the King" ("Deus Salve o Rei") — marcando o início do reinado de Charles 3º, filho mais velho da monarca.


Ainda de acordo com a publicação, a letra de "God Save the Queen" permaneceu a mesma na essência, mas as menções à "rainha" foram substituídas por "rei", além de "ela" e "dela", trocadas por "ele" e "dele".


A rainha Elizabeth 2ª morreu na quinta-feira (8/0) no Castelo de Balmoral, na Escócia. Ela havia sido colocada em observação médica no mesmo dia — seus familiares imediatos foram informados e viajaram até o local.


No poder havia 70 anos, a monarca vinha apresentando problemas de saúde. Em outubro do ano passado, ela passou a noite no hospital e precisou ficar em repouso.


LEIA MAIS: Eleições 2022: candidatos devem enviar prestação de contas parcial a partir desta sexta-feira


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.