Após salmonella como surpresinha no Kinder Ovo, empresa manda recolher produto
Cerca de 63 pessoas foram infectadas com a bactéria. Os chocolates foram produzidos em uma fábrica belga e a empresa mandou recolher os lotes dos produtos.
Os chocolates da marca Kinder, famosos em vários países por apresentar brindes na linha ‘Kinder Ovo’, ofereceu aos seus consumidores uma "surpresinha" nada agradável. Algumas pessoas foram infectadas com a bactéria salmonella e a principal suspeita é de contágio pelo produto.
Segundo o site BBC, cerca de 63 pessoas foram infectadas e a A Food Standards Agency (FSA), órgão britânico que equivale à Anvisa, no Brasil, recomendou que nenhum dos produtos da linha seja consumido.
De acordo com a FSA, a empresa Ferrero, responsável pela produção dos chocolates, já anunciou um recall voluntário dos produtos feitos na mesma fábrica, na Bélgica.
À BBC, a Ferrero disse que nenhum de seus produtos foram testados positivamente para a bactéria. "Levamos as questões de segurança alimentar extremamente a sério e pedimos sinceras desculpas por este assunto", disse a empresa.”
O QUE É SALMONELLA?
Segundo as informações do artigo sobre salmonella, publicado pela Rede D’or São Luiz, a doença é causada pela bactéria Salmonella, que infecta alimentos como ovos e carnes mal cozidas. Uma pessoa que contraia a doença pode sentir dores abdominais, náuseas, febre moderada, vômitos e diarréia.
Para o tratamento da condição, se faz o uso de medicamentos para eliminar a bactéria e, em alguns casos, faz-se uso de antibióticos.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.