Mundo

Polônia e Suécia se negam a jogar contra Rússia nas eliminatórias da Copa do Mundo

Rússia, Polônia, República Tcheca e Suécia estão no mesmo grupo da repescagem das eliminatórias europeias. O vencedor do duelo entre tchecos e suecos pegaria quem passar do confronto entre russos e poloneses.

Por Da Redação

Polônia e Suécia se negam a jogar contra Rússia nas eliminatórias da Copa do Mundoredes sociais

A Polônia "não pretende jogar a partida de classificação" para a Copa do Mundo contra a Rússia, marcada para 24 de março em Moscou, anunciou o presidente da Federação Polonesa, Cezary Kulesza, neste sábado (26/2), no Twitter, conforme publicou o site Uol. A Suécia compartilha da decisão.


"Chega de falar, é hora de agir. Devido à escalada de agressão da Rússia na Ucrânia, a seleção polonesa não pretende jogar a partida de classificação contra a equipe russa", disse Kulesza, acrescentando que "esta é a única decisão correta" e que estava em comunicação com as federações de futebol da Suécia e da República Tcheca para apresentar uma posição comum à Fifa. Os suecos responderam rapidamente e fizeram coro à demanda polonesa.


A publicação do Uol ressalta que Rússia, Polônia, República Tcheca e Suécia estão no mesmo grupo da repescagem das eliminatórias europeias. O vencedor do duelo entre tchecos e suecos pegaria quem passar do confronto entre russos e poloneses. Agora resta saber qual será a decisão da Fifa sobre esse impasse.


"A Fifa expressa sua esperança de uma cessação rápida das hostilidades e o retorno da paz à Ucrânia", diz o título principal do site da entidade neste sábado.


No site da federação internacional, lê-se a seguinte mensagem: "A Fifa condena o uso da força pela Rússia na Ucrânia, bem como o uso de qualquer tipo de violência para resolver conflitos. A violência nunca é uma solução, então a Fifa pede a todas as partes que restaurem a paz por meio de um diálogo construtivo. O órgão deseja expressar sua profunda solidariedade a todos os afetados por este conflito".


"Em relação aos assuntos de futebol relacionados à Rússia e à Ucrânia, a Fifa continuará monitorando a situação e as atualizações relacionadas aos próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 serão comunicadas oportunamente".


LEIA MAIS: Por questões técnicas, Anvisa prorroga dispensa de Declaração de Saúde do Viajante com destino ao Brasil


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.