Primeiro-ministro do Catar diz que número de crianças mortas em Gaza ultrapassa o da Ucrânia
O conflito entre israelenses e palestinos, que começou na década de 1950, piorou no início deste mês, a partir do atentado do Hamas. Desde então, já morreram cerca de seis mil pessoas: 1.400 em Israel e 4.651 na Faixa de Gaza
O primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros do Catar, Sheikh Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, disse que o número de crianças mortas em Gaza ultrapassa o da Ucrânia, que está em guerra com a Rússia, e lamentou: "Mas, não vemos a mesma reação".
O ministro, que está em Doha, também acrescentou que “todas as vidas humanas são preciosas” e que “não podemos condenar a perda de vidas de um lado e lutar do outro. As negociações com os reféns estão ocorrendo e, nos últimos dias, houve algum progresso”.
Ainda de acordo com o primeiro-ministro, “se compararmos o ponto em que estamos com o ponto em que começamos, há progressos. Estamos esperançados e se conseguirmos ir mais longe, veremos algum avanço em breve”.
Para Al Thani, a única forma de chegar a uma solução pacífica em Gaza é manter os canais de comunicação abertos. Porém, ele faz um alerta sobre a possibilidade de “mergulhar toda a região no caos” e dar início a “uma crise insuportável”.
O conflito entre israelenses e palestinos, que começou na década de 1950, piorou no início deste mês, a partir do atentado do Hamas. Desde então, já morreram cerca de seis mil pessoas: 1.400 em Israel e 4.651 na Faixa de Gaza. No território palestino, 2.055 crianças foram vitimadas.
LEIA MAIS: Baiana em Israel fala sobre viver em um país em guerra: ‘Como se fosse nos tempos do coronavírus’
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!