Tesouro perdido da era viking é encontrado na Suécia
Além disso, os arqueólogos encontraram vestígios de mais de 20 casas e pequenos edifícios que remontam o ano de 400, ou seja: habitações construídas ainda antes mesmo da era viking, que foi de 800 a 1.050
Imagina encontrar, em pleno século XXI, um tesouro viking perdido? Isso aconteceu em outubro na cidade de Täby, na Suécia. Entre as peças encontradas estavam colares, anéis de braço e moedas. De acordo com informações do G1, os objetos foram encontrados em escavação arqueológica de um assentamento da era viking nos arredores de Estocolmo, capital do país.
Além disso, os arqueólogos encontraram vestígios de mais de 20 casas e pequenos edifícios que remontam o ano de 400, ou seja: habitações construídas ainda antes mesmo da era viking, que foi de 800 a 1.050.
O tesouro encontrado estava soterrado sob os restos de um piso de madeira, e a moedas estavam dentro de uma bolsa de linho. Segundo a arqueóloga Maria Lingström, uma das profissionais do Museu Nacional de História da Suécia, as moedas que foram encontradas eram usadas como joias. De acordo com Maria, os colares estão muito bem preservados para objetos que estão enterrados há mil anos.
Entre as peças, estavam também cinco moedas árabes.
LEIA MAIS: Hospital abandonado pega fogo em Salvador; confira imagens
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!