Política

Apresentador que atacou Ivete foi afastado do cargo de vereador e teve prisão decretada em 2015 no RN

Em 2020, ele fracassou na tentativa de reeleição, já pelo PSDB. Recebeu 3.527 votos.

Por Matheus Caldas

Apresentador que atacou Ivete foi afastado do cargo de vereador e teve prisão decretada em 2015 no RNdivulgação / CMN

Apresentador que atacou a cantora Ivete Sangalo e a classificou como “vagabunda” e “decadente”, o ex-vereador de Natal, no Rio Grande do Norte, Luiz Almir (PSDB) coleciona polêmicas. Afastado do cargo na Câmara de Vereadores em 2017 a pedido do Tribunal de Justiça, ele chegou a ser condenado a 12 anos de prisão pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, em 2015. 


À época, a decisão judicial do afastamento aconteceu por conta de um processo que tramitou na 5ª Vara da Fazenda Pública e envolve uma denúncia do Ministério Público do Estado. Ele foi afastado após investigação pelo crime de improbidade administrativa na nomeação de cargos comissionados no gabinete do então vice-governador Fernando Freire, na época (1995 - 2002) administrativa. Freire está preso desde 2015.


O ex-governador potiguar foi condenado a mais 13 anos e 7 meses de prisão pelo crime de peculato. A nova condenação foi referente a um processo da 4ª Vara Criminal de Natal e teve o sigilo levantado pelo juiz Raimundo Carlyle. Na mesma sentença, segundo o portal G1, Luiz Almir foi condenado a 12 anos e 7 meses pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.


O juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes reforçou que, por ter sido sentenciado por lavagem de dinheiro, Luiz Almir não pode ser nomeado para cargos comissionados ou assumir direção de órgãos públicos. A prisão, contudo, não chegou a ser executada. Na ocasião, a Corte ainda tentou cassar o mandato do ex-parlamentar. Mas, na Justiça, em segunda instância, ele conseguiu a manutenção no cargo. Naquele ano, ele era vereador pelo PR.


Em 2020, no entanto, ele fracassou na tentativa de reeleição, já pelo PSDB. Recebeu 3.527 votos. É suplente a uma cadeira no Legislativo da cidade. 


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.