Política

Bruno Reis repudia ataques xenofóbicos de vereador gaúcho contra baianos: “Falas bizarras”

Também no Twitter, a Prefeitura da capital baiana publicou uma campanha de conscientização contra a xenofobia contra nordestinos

Por Matheus Caldas

Bruno Reis repudia ataques xenofóbicos de vereador gaúcho contra baianos: “Falas bizarras”Valter Pontes/Secom
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), repudiou os ataques xenofóbicos feitos pelo vereador Sandro Fantinel (Patriota), de Caxias do Sul (RS). Nesta quarta-feira (1/3), em publicação no Twitter, o chefe do Executivo soteropolitano classificou como “bizarras” as falas do parlamentar gaúcho.
“As falas do vereador do Rio Grande do Sul sobre os trabalhadores em situação de escravidão nas vinícolas são bizarras! Elas retratam a xenofobia e o racismo em sua pura essência. O que vinha acontecendo é inadmissível e precisa ser punido para jamais acontecer novamente”, afirmou.
“Que as medidas cabíveis sejam tomadas para ninguém tratar apologia ao trabalho escravo como algo normal. Precisamos dar um basta nisso!”, acrescentou.
Também no Twitter, a Prefeitura da capital baiana publicou uma campanha de conscientização contra a xenofobia contra nordestinos.
[embed]https://twitter.com/PrefSalvador/status/1630936969134891010[/embed]
 

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.