Política

Chuvas intensas em Salvador geram embate político entre deputados

As fortes chuvas que atingiram Salvador nos últimos dias, provocando alagamentos e deslizamentos de terra, geraram trocas de críticas entre deputados estaduais na Bahia

Por João Brandão

Chuvas intensas em Salvador geram embate político entre deputadosAratu On

As fortes chuvas que atingiram Salvador nos últimos dias, provocando alagamentos e deslizamentos de terra, geraram trocas de críticas entre deputados estaduais na Bahia. O deputado Robinson Almeida (PT) e o deputado Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, se posicionaram publicamente sobre a tragédia que resultou na morte de um homem no bairro de Pernambués, além de deixar outras pessoas feridas e várias famílias desabrigadas.


Robinson Almeida criticou duramente a gestão da prefeitura de Salvador, destacando a falta de ações preventivas nos pontos críticos da cidade. “Salvador virou um caos em todos os bairros. Avenidas alagadas devido à ausência de drenagem. Nos bairros populares, muitos pontos de deslizamento de terra por falta de contenção”, declarou. O parlamentar lamentou a perda de vidas e os danos materiais, cobrando planejamento e medidas urgentes da administração municipal.


Já Alan Sanches rebateu as críticas, acusando os deputados do PT de politizar a tragédia. “Quando acontece qualquer tragédia, em vez dos deputados do PT ficarem criticando, deveriam acionar o Estado para estenderem a mão efetivamente à prefeitura de Salvador”, afirmou. O parlamentar lembrou os investimentos feitos pela prefeitura em áreas de risco e destacou que o volume de chuvas em novembro foi o mais alto dos últimos 61 anos, superando as expectativas para o mês inteiro.


Sanches também cobrou maior participação do governo estadual na infraestrutura de Salvador. “Se Jerônimo [governador da Bahia] investisse pelo menos 10% de todos os empréstimos que já solicitou em 20 meses para ajudar na prevenção de fenômenos naturais em Salvador, as pessoas não estariam passando por isso”, criticou.


Siga a gente no InstaFacebook, Bluesky e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.