Datafolha: Bolsonaro mantém pior avaliação no governo e rejeição só é menor que a de Collor, de quem é aliado
Ao longo desses três anos, a reprovação de Bolsonaro ultrapassou a aprovação já após oito meses de mandato, ainda em agosto de 2019
Na fase final do terceiro ano de mandato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) manteve o pior nível avaliação do seu governo. Segundo pesquisa divulgada na manhã desta sexta-feira (17/12) pelo Instituto Datafolha, a reprovação do chefe de Estado se manteve no patamar de 53%.
Em contrapartida, 22% consideram a o governo de Bolsonaro bom ou ótimo, enquanto 24% o avaliam como regular. Já 1% não opina. A pesquisa foi realizada em 191 cidades do Brasil. Foram ouvidas 3.666 pessoas presencialmente, de 13 a 16 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
A rejeição é estável em comparação ao levantamento anterior, realizado entre 13 e 15 de setembro. Ao longo desses três anos, a reprovação de Bolsonaro ultrapassou a aprovação já após oito meses de mandato, em agosto de 2019.
Ele tem a pior avaliação entre os presidentes na era da redemocratização. Só perde para o hoje senador Fernando Collor de Melo (Pros-AL) – que, inclusive, atualmente, é seu aliado -.
À época, o ex-presidente apresentou 68% de ruim/péssimo, num momento em que anterior ao que Bolsonaro está, uma vez que sofreu impeachment com 2 anos e 6 meses de governo – e esta avaliação era um indicativo da rejeição que tinha, em 1992 -.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.