Lula adia compromissos após diagnóstico de pneumonia; presidente descansa no Alvorada
Presidente tinha encontro marcado com líderes políticos da China
O presidente Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), publicou em suas redes sociais que foi diagnosticado com um quadro leve de pneumonia. O anunciou foi feito nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (24/3), após o chefe de Estado chegar ao palácio da Alvorada com sinais de cansaço e dificuldade respiratória.
Apresentando as queixas médicas, o petista foi levado até o hospital Sírio Libanês, em Brasilia, na noite da última quinta-feira (23/3). Passando por exames, o diagnóstico foi confirmado e Lula precisou cancelar sua agenda oficial da manhã de hoje, além de adiar uma de suas viagens internacionais que faria no mês de abril.
O presidente tinha encontro marcado com líderes políticos da China, e estava previsto para embarcar até o país asiático nas primeiras horas do sábado (25/3). Conforme postou em suas redes sociais, o chefe do Executivo contou que não cancelou o encontro. "O presidente mantém sua viagem, porém, dará iniciou ao embarque no domingo (26/3)", confirmou em nota.
https://twitter.com/LulaOficial/status/1639227075826446336
LEIA MAIS: Bahia recebe “sinal verde” para sediar Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar em 2023
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!