Lula tem diferença para Bolsonaro diminuída, aponta PoderData; confira números
Na última pesquisa realizada pelo PoderData, entre os dias 3 e 5 de julho, a diferença entre os principais candidatos era de oito pontos percentuais.
A vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial caiu para seis pontos percentuais. Os números são da nova rodada da pesquisa PoderData, realizada entre os dias 17 e 19 de julho, publicada nesta quarta-feira (20/7. Agora, o petista aparece com 43% contra 37% do atual chefe do Executivo na simulação do primeiro turno.
Na última pesquisa realizada pelo PoderData, entre os dias 3 e 5 de julho, a diferença entre os principais candidatos era de oito pontos percentuais. Lula tinha 44% contra 36% do presidente. Essa foi a menor diferença registrada entre Lula e Bolsonaro desde abril de 2022, quando a distância do petista para o atual presidente era de cinco pontos percentuais (41% a 36%).
Ainda no levantamento divulgado nesta quarta, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, segue na terceira posição, com 6% das intenções de voto. Simone Tebet (MDB) aparece em seguida, com 3%, a frente de André Janones (Avante), que tem 2%, e Pablo Marçal (Pros), com 1%. Os outros pré-candidatos não pontuaram na pesquisa.
SEGUNDO TURNO
Já no 2º turno das eleições, a pesquisa PoderData apontou que o ex-presidente Lula aumentou sua vantagem para Bolsonaro em uma eventual disputa entre ambos. No levantamento, o petista apareceu com 51% das intenções de voto, contra 38% do atual presidente. Entrevistados que optaram pelo voto branco/nulo ou não souberam responder a pesquisa chegaram a 9% e 2%, respectivamente.
LEIA MAIS: Vítima de "saidinha bancária", homem de 52 anos é baleado no bairro da Pituba, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!