'Luta insana', diz Lula em novo apelo por crianças atingidas entre Israel e Palestina
Primeira-dama ficou emocionada com discurso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a fazer um apelo pelas crianças atingidas pelo conflito entre Israel e Hamas. A fala aconteceu nesta sexta-feira (20/10), durante a cerimônia de comemoração dos 20 anos do Bolsa Família. Essa foi sua primeira aparição pública em um evento desde que se submeteu a uma cirurgia no quadril, no fim de setembro.
Citando ainda as vítimas da guerra entre Rússia e Ucrânia, o presidente declarou: "Em nome das crianças vivas do nosso país, graças aos programas de inclusão social, eu queria prestar solidariedade às crianças que já morreram na guerra da Rússia e da Ucrânia e que estão morrendo agora nessa luta insana entre o Hamas e o Estado de Israel", disse Lula.
O presidente chamou o ataque do grupo Hamas à festa rave, em 7 de outubro, em Israel, de "ato de loucura" e "terrorismo". Ele aproveitou para afirmar, também, que a reação do governo israelense foi "insana".
"1.500 crianças já morreram na Faixa de Gaza. 1500 crianças que não pediram para o Hamas fazer o ato de loucura que fez, de terrorismo, atacando Israel. Mas também não pediram para que Israel reagisse de forma insana e matasse eles. Exatamente aqueles que não tem nada a ver com a guerra. Aqueles que só querem viver, só querem brincar, aqueles que não tiveram direito de ser criança", declarou Lula, que emocionou sua esposa, Janja, sentada ao seu lado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!