Mesmo em recesso, Lewandowski deve autorizar nesta semana vacina para crianças sem prescrição
Lewandowski deu prazo, até esta quarta (5/1), para o governo explicar as exigências para a imunização de crianças. A posição foi defendida publicamente pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo presidente Jair Bolsonaro.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deve julgar ainda nesta semana, em decisão individual, a ação da Rede Sustentabilidade contra a posição do Governo Federal de exigir prescrição médica e autorização dos pais para crianças serem vacinadas contra a Covid-19.
A informação, publicada, nesta quarta-feira (5/1), por Carolina Brígido, colunista do Uol, diz que a tendência é que seja liberada a imunização para esse público sem qualquer tipo de empecilho, como é a regra no Programa Nacional de Imunização (PNI).
Ainda de acordo com a publicação, antes de tomar a decisão, Lewandowski deu prazo, até esta quarta-feira (5/1), para o governo explicar as exigências para a imunização de crianças. A posição foi defendida publicamente pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo presidente Jair Bolsonaro.
Lewandowski poderia aguardar o início de fevereiro, quando termina o recesso, para pedir inclusão do assunto na pauta de julgamentos do plenário. No entanto, por considerar o tema urgente, pretende decidir por meio de liminar, conforme autoriza o Regimento Interno do STF.
A colunista informou, também, que o ministro do STF pediu ao governo federal que apresente o parecer da Câmara Técnica Assessora de Imunização da Covid-19, criada para ajudar o governo a elaborar políticas públicas de vacinação contra a Covid-19. A comissão aprovou por unanimidade a incorporação da vacina da Pfizer no PNI.
LEIA MAIS: Batizada como IHU, nova variante do coronavírus com mais de 40 mutações é identificada na França
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.