Política

Mesmo em recesso, Lewandowski deve autorizar nesta semana vacina para crianças sem prescrição

Lewandowski deu prazo, até esta quarta (5/1), para o governo explicar as exigências para a imunização de crianças. A posição foi defendida publicamente pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo presidente Jair Bolsonaro.

Por Da Redação

Mesmo em recesso, Lewandowski deve autorizar nesta semana vacina para crianças sem prescriçãoFábio Pozzebom/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, deve julgar ainda nesta semana, em decisão individual, a ação da Rede Sustentabilidade contra a posição do Governo Federal de exigir prescrição médica e autorização dos pais para crianças serem vacinadas contra a Covid-19.


A informação, publicada, nesta quarta-feira (5/1), por Carolina Brígido, colunista do Uol, diz que a tendência é que seja liberada a imunização para esse público sem qualquer tipo de empecilho, como é a regra no Programa Nacional de Imunização (PNI).


Ainda de acordo com a publicação, antes de tomar a decisão, Lewandowski deu prazo, até esta quarta-feira (5/1), para o governo explicar as exigências para a imunização de crianças. A posição foi defendida publicamente pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e pelo presidente Jair Bolsonaro.


Lewandowski poderia aguardar o início de fevereiro, quando termina o recesso, para pedir inclusão do assunto na pauta de julgamentos do plenário. No entanto, por considerar o tema urgente, pretende decidir por meio de liminar, conforme autoriza o Regimento Interno do STF.


A colunista informou, também, que o ministro do STF pediu ao governo federal que apresente o parecer da Câmara Técnica Assessora de Imunização da Covid-19, criada para ajudar o governo a elaborar políticas públicas de vacinação contra a Covid-19. A comissão aprovou por unanimidade a incorporação da vacina da Pfizer no PNI.


LEIA MAIS: Batizada como IHU, nova variante do coronavírus com mais de 40 mutações é identificada na França


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.