No Linha de Frente, Cláudio Tinoco critica escolas estaduais: 'rede municipal tem melhor qualidade'
Vereador também falou sobre a Lei Orçamentária Anual de 2024
O vereador e ex-secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Claudio Tinoco (União Brasil), esteve na TV Aratu, nesta terça-feira (10/10), para participar do Linha de Frente, programa do Grupo Aratu, apresentado pelo jornalista Pablo Reis.
Na ocasião, o vereador aproveitou para alfinetar o governo estadual no que diz respeito à educação. "A escola pública da rede municipal tem melhor qualidade, porque Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é melhor do que o da rede estadual", iniciou Tinoco.
Ele disse que apesar de o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmar que é ele quem está fazendo a "intervenção da educação", é preciso fazer o repasse do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) à rede municipal.
LOA
Questionado sobre o que poderia falar em relação ao projeto da Lei Orçamentária Anual de 2024, Cláudio Tinoco disse que serão destinados 10% para a educação e 15% para a saúde. Ele lembrou que presidiu a comissão de orçamento no meu primeiro mandato, em 2013, na gestão de ACM Neto e que, de lá para cá, houve um aumento de 400% do valor.
"Todos os alunos têm acesso a tablets, na rede municipal. Os últimos índices do Ideb também são fruto da aplicação desse orçamento. Em dez anos, esse incremento orçamentário fez com que tivéssemos o primeiro hospital municipal e estamos em processo licitatório para um hospital materno-infantil", destacou.
A entrevista com Tinoco será publicada ainda em outubro. Nesta terça-feira foi ao ar o Linha de Frente com o deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente do PDT na Bahia, e na quinta-feira (12/10) será exibida a conversa com o vereador Silvio Humberto (PSB).
Todas as entrevistas do Linha de Frente podem ser conferidas no YouTube.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!