Política

PT pede a Lira que projeto que anistia criminosos do 8/1 seja arquivado

Texto é defendido por aliados e pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro

Fonte: SBT News

PT pede a Lira que projeto que anistia criminosos do 8/1 seja arquivadoCréditos da foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), apresentou, nesta quarta-feira (20), requerimento ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), solicitando que o projeto que anistia os condenados pela tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro de 2022 seja arquivado.


O texto é defendido por aliados de Bolsonaro no Congresso Nacional e pelo próprio ex-presidente. Em nota, o PT afirmou que manter a tramitação do projeto é “inoportuno” e “inconveniente” para a democracia.


“Isso ficou demonstrado cabalmente pelo recente atentado a bomba contra a sede do STF [Supremo Tribunal Federal] em Brasília e pelas conclusões da Polícia Federal no inquérito do 8 de janeiro, revelando os planos de assassinato do presidente Lula, do vice Geraldo Alckmin e do ministro Alexandre Moraes”, aponta o comunicado.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebookTwitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.