Política

Roma minimiza críticas feitas contra Bruno durante ruptura: ‘Jogo é jogo, treino é treino'

Nesta terça-feira (30/4), em entrevista coletiva concedida à imprensa, durante a formalização do apoio do PL à reeleição de Bruno, Roma enalteceu o chefe do Executivo de Salvador

Por Matheus Caldas

Roma minimiza críticas feitas contra Bruno durante ruptura: ‘Jogo é jogo, treino é treino'Matheus Caldas/Aratu On

Presidente do PL na Bahia, João Roma minimizou as críticas feitas ao prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), no auge do rompimento político com o, agora aliado, entre 2021 e 2022.


Nesta terça-feira (30/4), em entrevista coletiva concedida à imprensa, durante a formalização do apoio do PL à reeleição de Bruno, Roma enalteceu o chefe do Executivo de Salvador. "As nossas propostas foram bem acolhidas, sendo o primeiro passo para o apoio do maior partido do Brasil ao prefeito Bruno Reis, que hoje se oficializa", disse ele.


Durante o rompimento político, Roma chegou a classificar Bruno Reis como “submisso” e “assessor” do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. "[Neto] Deixou de ser prefeito, mas a Prefeitura não saiu dele. E ele tem usado a Prefeitura para os seus projetos políticos, inclusive sufocando a gestão de Bruno Reis. Isso não o está deixando aflorar como prefeito. Ele não assumiu, não chamou para si a liderança enquanto prefeito de Salvador", criticou à época.


O presidente do PL foi secretário municipal nos dois mandatos de ACM Neto. Ambos possuíam relação pessoal, mas viraram adversários e desafetos quando, em 2022, Roma abandonou a prefeitura para assumir o Ministério da Cidadania no governo Bolsonaro.


O chefe do PL na Bahia diz, atualmente, não “querer o mal de ACM Neto”.



"Olha, jogo é jogo, treino é treino. Durante o calor de uma disputa, muitas coisas se acirram. Então, é natural. Nisso, nós passamos a régua, e estamos entrando agora em um novo processo eleitoral. Nós tivemos uma discussão muito madura, muito voltada com estratégia, com a dimensão que a cidade de Salvador, primeira capital do Brasil, merece. Eu tratei diretamente com o prefeito Bruno Reis. Não quero o mal de ACM Neto, não tenho nenhuma desavença nesse sentido. O que ocorre é que eu, enquanto presidente do partido, tratei com o prefeito da cidade de Salvador, que se chama Bruno Reis".



Antes da entrevista coletiva concedida à imprensa, Bruno Reis fez afagos a João Roma - ambos trabalharam juntos na gestão de Neto. "Tenho com João uma relação de muito tempo. Trabalhamos juntos, na mesma sala, seja aqui em Salvador, seja em Brasília, por um longo período da vida, aprendemos muito juntos. Sempre tive orgulho do trabalho dele, e ele, do meu", ressaltou.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.