Butantan volta a ganhar ritmo de produção e entrega mais 1 milhão de doses da Coronavac ao Plano de Imunização
A entrega é a segunda a ser realizada neste mês de junho, após um hiato de quase um mês nos novos lotes devido à escassez do ingrediente farmacêutico ativo(IFA), que paralisou as atividades da fábrica por quinze dias.
O Instituto Butantan liberou mais 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta segunda-feira (14/6). Com o novo lote, o instituto totaliza 49 milhões de doses enviadas ao Governo Federal desde o início do ano.
A entrega é a segunda a ser realizada neste mês de junho, após um hiato de quase um mês nos novos lotes devido à escassez do ingrediente farmacêutico ativo(IFA), que paralisou as atividades da fábrica de envase da Coronavac por quinze dias.
Durante coletiva de imprensa na sede do Butantan, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), revelou que uma nova remessa será entregue na próxima quarta (16). A promessa de entregar 100 milhões de doses até setembro também foi mantida.
Doria acompanhou a entrega ao lado do secretário estadual da saúde, Jean Gorinchteyn, da Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização de São Paulo, e Dimas Covas Tadeu, diretor do Instituto Butantan.
As doses entregues nesta segunda-feira já contemplam o segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi cumprido em 12 de maio. Um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses deverá chegar a São Paulo até o final deste mês.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.