Saúde

Cientistas apontam que subvariante da Ômicron atinge pulmões e pode ser mais agressiva; estudo ainda vai ser revisado

Na pesquisa, os cientistas reforçam que quem pegou a variante não está livre de ser contaminado com a sub. "Nossas investigações em multiescala sugerem que o risco de BA.2 para a saúde global é potencialmente maior do que BA.1”, escreveram.

Por Da Redação

Cientistas apontam que subvariante da Ômicron atinge pulmões e pode ser mais agressiva; estudo ainda vai ser revisadoilustrativa/Pixabay

A subvariante BA.2 da Ômicron pode ser mais agressiva que a "original". Isso foi o que apontou um estudo feito por cientistas das universidades de Tóquio, Kumamoto, Hokkaido e Kyoto, no Japão, que perceberam que a sub atingiu os pulmões de camundongos de forma "significativamente maior". O trabalho, no entanto, ainda precisa ser revisado por pares.


A Ômicron ficou conhecida por ser mais transmissível, mas se concentra mais nas vias respiratórias, como nariz e boca. Assim, muitas pessoas afirmaram ter sentido sintomas "mais leves".


Na pesquisa, os cientistas reforçam que quem pegou a variante não está livre de ser contaminado com a sub. "Nossas investigações em multiescala sugerem que o risco de BA.2 para a saúde global é potencialmente maior do que BA.1”, escreveram.


LEIA MAIS: Sextou com vacina: apenas crianças e adolescentes serão imunizadas contra a Covid-19 nesta sexta, em Salvador


LEIA MAIS: Kannário, Bethânia, Ivete: quem é o artista baiano mais ouvido no Spotify? confira levantamento do Aratu On


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.