Saúde

Fiocruz recebe IFA para 4,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19

Fundação já entregou este ano 91,9 milhões de doses ao PNI

Por Da Redação

Fiocruz recebe IFA para 4,7 milhões de doses de vacina contra Covid-19Ilustrativa/Pixabay

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu na manhã desta segunda-feira (30/8) mais um carregamento do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) usado para a fabricação da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19.


A remessa chegou às 5h50 ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e foi levada para a fábrica do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos/Fiocruz). 


A Fiocruz calcula que o IFA recebido poderá ser usado para produzir 4,7 milhões de doses da vacina. Apesar disso, as instalações de Bio-Manguinhos devem continuar operando abaixo de sua capacidade total, já que a disponibilidade do insumo é menor que a capacidade produtiva do instituto.


Desde o início do ano, a fundação já entregou 91,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Foram entregues 4 milhões de doses importadas da Índia e 87,9 milhões produzidas em Bio-Manguinhos.


LEIA MAIS: Ney Matogrosso publica nude sem querer e imagem fica 10 minutos no ar; "não só o mato que é grosso"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.