Saúde

Tá liberado andar sem máscara em locais abertos de Mata de São João, na RMS

Apesar da decisão de desobrigação, a prefeitura informou que segue o governo do Estado em relação ao número de pessoas em eventos

Por Da Redação

Tá liberado andar sem máscara em locais abertos de Mata de São João, na RMSilustrativa/Pexels

Os moradores e visitantes de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) estão liberados de usar a máscara de proteção à Covid-19 em locais abertos, segundo Decreto Nº 128, publicado na última quinta-feira (12/3). Locais turísticos como as praias de Sauípe e Imbassai podem ser frequentadas sem o acessório.


Segundo a prefeitura, a medida se justifica pela "queda vertiginosa" nos casos de contaminação pela doença na cidade e vai até 24 de março. De acordo com o boletim epidemiológico de sexta (11/3), o município tem 4 pacientes em tratamento domiciliar e 3 internados.


Apesar da medida ir na contramão do restante da Bahia, apoiado apenas por Porto Seguro, o decreto mantém a proibição de festas ao ar livre para qualquer quantidade de pessoas e segue as medidas do Governo do Estado no limite de público em eventos fechados, de 8 mil pessoas.


O município já aplicou mais de 96 mil vacinas na população, contando as três doses, nos 46 mil habitantes. 


LEIA MAIS: Guedes sugere que brasileiros tem "dois Iphones" cada; "tem mais Iphone no Brasil do que a população"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.