Serviço

Atendimento do CadÚnico para beneficiários do BPC acontece neste fim de semana

Os atendimentos serão realizados na sede do Cadastro Único (CadÚnico), na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio; na unidade Pau da Lima (Avenida Aliomar Baleeiro, 1578, Jardim Cajazeiras) e nas dez Prefeituras-Bairro espalhadas pela cidade

Por Da Redação

Atendimento do CadÚnico para beneficiários do BPC acontece neste fim de semanaVitor Santos/Sempre
Acontece neste final de semana um plantão de atendimentos exclusivos para idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC). Organizada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a ação ocorre neste sábado (24/8), das 7h às 15h, e no domingo (25), das 7h às 12h.
A ação tem o objetivo de realizar a atualização cadastral dos beneficiários, para evitar que estes tenham o pagamento do auxílio suspenso ou cancelado caso percam o prazo, que se encerra no próximo dia 31 de agosto.
Os atendimentos serão realizados na sede do Cadastro Único (CadÚnico), na Rua Miguel Calmon, 28, Comércio; na unidade Pau da Lima (Avenida Aliomar Baleeiro, 1578, Jardim Cajazeiras) e nas dez Prefeituras-Bairro espalhadas pela cidade.
Para fazer a atualização, o responsável familiar deve comparecer a um dos postos de atendimento, levando original de documento oficial com foto, CPF e documento de todas as pessoas que moram na mesma casa, além de comprovante de residência.
O secretário da Sempre, Júnior Magalhães, explica que, a cada dois anos ou quando há alguma mudança no perfil das famílias, a exemplo de troca de endereço ou composição familiar, é necessário fazer a atualização cadastral.
“Essa é uma exigência do programa. Neste momento, o cadastro aponta que há mais de seis mil famílias que recebem o BPC precisando fazer a atualização. Por saber o impacto que este benefício tem para a vida das famílias, a gestão municipal decidiu oportunizar esse atendimento, neste final de semana, para evitar que percam o benefício”, diz.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.