Após desclassificação do BBB 24, Wanessa Camargo pede desculpas a Davi e admite: 'Racismo estrutural'
Em um vídeo publicado nesta terça-feira (12/3), a artista disse que precisou de um tempo para entender tudo que aconteceu dentro do reality show, e admitiu ter cometido "racismo estrutural" contra o baiano
Duas semanas após ser desclassificada do BBB 24 por agressão, a cantora Wanessa Camargo, de 41 anos, utilizou as redes sociais para pedir desculpas a Davi Brito. Em um vídeo publicado nesta terça-feira (12/3), a artista disse que precisou de um tempo para entender tudo que aconteceu dentro do reality show, e admitiu ter cometido "racismo estrutural" contra o baiano.
"Eu não tenho medo de me olhar no espelho, reconhecer, aprender, e por isso eu estou aqui. Porque, hoje, eu entendo que algumas das minhas falas e comportamentos na casa do BBB em relação ao Davi se enquadram no racismo estrutural, que está tão enraizado na sociedade, dentro de nós, pessoas privilegiadas. A gente acaba praticando sem perceber, sem se dar conta do quanto isso afeta uma população já tão machucada e discriminada por séculos", começou.
Na sequência, a cantora pediu desculpas à família do brother, um dos favoritos a ganhar o prêmio do BBB deste ano: "Eu devo, sim, um pedido de desculpas ao Davi, e consequentemente à sua família e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. Me desculpem, do fundo do meu coração".
No final, ela concluiu que quer aprender mais sobre racismo e se tornar uma pessoa "antirracista": "Quero deixar registrado que a conversa não se encerra aqui. Quero aprender, conhecer e me tornar antirracista e assim construir uma sociedade muito mais justa e igualitária para todos nós". Veja o vídeo na íntegra:
https://twitter.com/WanessaCamargo/status/1767664981414187456
DESCLASSIFICAÇÃO
No dia 3 de março, a cantora Wanessa Camargo foi desclassificada do Big Brother Brasil 24 após agredir Davi Brito. A agressão aconteceu na madrugada do mesmo dia, após uma festa na casa.
No final da festa, que teve a participação de Wesley Safadão, a cantora entrou no quarto em que Davi dormia e, dançando totalmente alcoolizada, acabou acertando uma tapa na perna do participante. No mesmo momento, o baiano levantou e foi até o confessionário reclamar sobre a atitude, já que um dos principais motivos passiveis de expulsão do reality show é agressão.
No início da tarde, Wanessa foi chamada até o confessionário e, em seguida, a produção avisou para os outros participantes que a cantora estava eliminada. À noite, o apresentador Tadeu Schmidt confirmou a desclassificação da sister.
LEIA MAIS: Ministério Público investiga práticas racistas nas redes sociais contra Davi do BBB
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!