Duas casas são evacuadas após deslizamento de terra em Pituaçu; veja vídeo
Em nota, a Embasa confirmou que o rompimento foi causado pela construção de um muro irregular na área
O rompimento de uma rede causou um deslizamento de terra na Avenida Gal Costa, no bairro de Pituaçu, em Salvador, na noite desta terça-feira (20/6). Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), duas casas precisaram ser evacuadas e os moradores encaminhados ao cadastramento social. O rompimento teria sido causado um terreno ter sido cortado para uma obra.
Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) confirmou que o rompimento foi causado pela construção de um muro irregular na área, que atingiu uma rede coletora de esgoto. Além disso, a empresa informou que deslocou uma equipe e aguarda parecer técnico da Codesal para iniciar os reparos necessários na tubulação de esgoto afetada.
"A Embasa informa que não houve vazamento de água na noite de ontem (20) na rua Direta de Pituaçu, na Av. Gal Costa. Na verdade, uma rede coletora de esgoto foi atingida, durante o deslizamento de terra ocorrido no local, por um muro construído de forma irregular".
Confira nota da Codesal:
A Codesal informa que notificou os moradores a deixarem o local, por questões de segurança, e realizarem o cadastro do aluguel social na sede do órgão, localizado na avenida Mário Leal Ferreira.
Técnicos da Codesal estiveram no local para fazer uma vistoria e constataram que o deslizamento foi provocado por uma obra irregular que cortou o talude e deixou a área exposta, danificando a contenção de encosta. O órgão reitera que, para ter acesso ao aluguel social, os moradores precisam ir à sede da Codesal para realizar o cadastro. A Codesal também solicitou a presença da Sedur e da Embasa para providências cabíveis.
Veja como a região ficou:
[embed]https://twitter.com/aratuonline/status/1671552522425712640[/embed]
LEIA MAIS: Trio de estelionatários que roubou até R$ 15 milhões e atuava na Bahia acaba preso; entenda
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!