Cidade

Mais de 30 pássaros silvestres são resgatados em Salvador

As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, no bairro de Pituaçu

Por Da Redação

Mais de 30 pássaros silvestres são resgatados em Salvadordivulgação/SSPBA

Equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) resgataram 32 aves silvestres na manhã do último domingo (16/10), na Baixa do Fiscal, em Salvador. Os policiais patrulhavam na localidade quando avistaram o comércio ilegal dos animais. 


Segundo informações da policia, após avistarem as guarnições, os suspeitos fugiram e abandonaram os animais e as gaiolas. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, no bairro de Pituaçu. De acordo com o comandante da 14ª CIPM, major Roberto César, as aves estavam debilitadas devido aos maus tratos.


“A apreensão foi realizada bem no início da manhã, por volta de umas 6h. Após a fuga dos homens, constatamos a situação precária a que os animais estavam sendo submetidos. Um caderno com anotações de vendas também foi encontrado, o que demonstra um comércio ilegal dos bichos”, finalizou.


VEJA




LEIA MAIS: Leilão Detran: saiba como adquirir uma moto de R$ 5mil por lance mínimo de R$ 400


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.