Mais de 30 pássaros silvestres são resgatados em Salvador
As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, no bairro de Pituaçu
Equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lobato) resgataram 32 aves silvestres na manhã do último domingo (16/10), na Baixa do Fiscal, em Salvador. Os policiais patrulhavam na localidade quando avistaram o comércio ilegal dos animais.
Segundo informações da policia, após avistarem as guarnições, os suspeitos fugiram e abandonaram os animais e as gaiolas. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, no bairro de Pituaçu. De acordo com o comandante da 14ª CIPM, major Roberto César, as aves estavam debilitadas devido aos maus tratos.
“A apreensão foi realizada bem no início da manhã, por volta de umas 6h. Após a fuga dos homens, constatamos a situação precária a que os animais estavam sendo submetidos. Um caderno com anotações de vendas também foi encontrado, o que demonstra um comércio ilegal dos bichos”, finalizou.
VEJA
Mais de 30 pássaros silvestres são resgatados em Salvador. Confira em: https://t.co/1tVZqqQhh2 pic.twitter.com/lWqOgmi47Y
— Aratu On (@aratuonline) October 17, 2022
LEIA MAIS: Leilão Detran: saiba como adquirir uma moto de R$ 5mil por lance mínimo de R$ 400
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!