Cidade

Morre motorista baleado nas costas, na Baixa de Quintas; PM apura relação com veículos incendiados

Rafael dos Santos, de 52 anos, era funcionário de empresa terceirizada que prestava serviço à Limpurb e que foi alvo de ação criminosa na Estrada da Rainha, em Salvador, na tarde dessa terça-feira (7), durante o exercício das suas atividades.

Por Da Redação

Morre motorista baleado nas costas, na Baixa de Quintas; PM apura relação com veículos incendiadosRaphael Marques/TV Aratu

O motorista que foi baleado na tarde da última terça-feira (7/6), na Estrada da Rainha, na Baixa de Quintas, em Salvador, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), nesta quarta (8). Rafael dos Santos era funcionário de uma empresa que prestava serviços à Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e tinha 52 anos. 


A vítima estava trabalhando quando foi surpreendida por criminosos que tentaram assaltá-la, segundo informações iniciais obtidas pela Polícia Militar (PM). Rafael não teria obedecido a ordem de parada dada pelos bandidos e foi atingido pelos disparos - foram cinco, ao todo. 


Por meio de nota, a Limpurb "lamentou profundamente o falecimento" do trabalhador, e se colocou "à disposição para auxiliar no que for necessário", solidarizando-se com "a dor de familiares, amigos e colegas que tiveram a oportunidade de conviver com Rafael, conhecido pelo alto comprometimento e profissionalismo no exercício diário das atividades". Ainda na nota, a Limpurb informou que aguarda a investigação das autoridades policiais sobre o caso.


Em entrevista à Cidade Aratu, nesta quarta, o capitão Soeiro, subcomandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barbalho/Nazaré) disse que a polícia está buscando os suspeitos, tanto da ocorrência envolvendo Rafael, quanto dos veículos incendiados também na Estrada da Rainha durante a madrugada. 


"Nós encaramos como situações pontuais porque a região não vive sob influência de facções. Estamos trabalhando com algumas linhas de investigação, apurando a relação entre as ocorrências e buscando os envolvidos. Pode ter ligação com alguma organização criminosa, mas não baseada na Baixa de Quintas", disse.


Sobre os carros destruídos pelo incêndio criminoso, a PM destacou a participação de, ao menos, 20 suspeitos após uma troca de tiros.



EM TEMPO


Segundo testemunhas disseram ao repórter Rapahel Marques, que esteve no local no dia do ocorrido, a vítima ainda dirigiu o carro por alguns metros, parando na Baixa de Quintas para pedir socorro, e foi socorrido por populares e policiais militares. 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima foi socorrida para um hospital, onde passou por cirurgia, mas veio a óbito nesta quarta.





Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.