Primeira sexta-feira do ano leva multidão à Basílica do Bonfim
A Basílica do Senhor do Bonfim foi construída entre 1746 e 1754 para abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus, trazida de Lisboa
Uma multidão com trajes brancos ocupou a Colina Sagrada nesta primeira sexta-feira (6/1)de 2023. Na área externa da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim foi montado um palco onde vão ser celebradas doze missas ao longo do dia. No local, o clima era de alegria, fé e devoção.
Turistas e baianos a todo momento se aproximavam das escadarias para amarrar as tradicionais fitinhas coloridas e fazer três pedidos para o Senhor do Bonfim. Algumas pessoas preferiram subir a colina a pé; ciclistas chegavam de bicicleta a todo instante, enquanto outros devotos escolheram ir de carro.
Uma viajante do Mato Grosso se emocionou ao falar o que sentia: “É minha primeira vez na Bahia e nesta igreja linda. Este ano, a espiritualidade me deu este presente de poder estar aqui. Torço para que seja um grande ano para todos nós”.
A Basílica do Senhor do Bonfim foi construída entre 1746 e 1754 para abrigar a imagem do Senhor Bom Jesus, trazida de Lisboa. A igreja tem estilo neoclássico e a fachada em estilo Rococó. O templo se tornou um dos maiores símbolos de religiosidade na Bahia.
LEIA MAIS: Motociclista morre em colisão com veículo no Túnel Américo Simas
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!