Esportes

Brasil tem mais um dia de pódios e acumula 57 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

País segue no sexto lugar do quadro medalhas geral da competição

Por Da Redação

Brasil tem mais um dia de pódios e acumula 57 medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024Divulgação/CPB
O Brasil conquistou mais nove medalhas nesta quarta-feira (4/8), durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Com isso, a delegação totaliza 57 pódios, sendo 15 ouros, 15 pratas e 27 bronzes. A nadadora pernambucana Carol Santiago ganhou seu terceiro ouro nesta edição, além de uma prata no revezamento 4×100 livre – 49 pontos, alcançando um total de nove pódios na sua carreira e aumentando seu recorde pessoal na delegação, com seis ouros no total.
O dia também foi marcado por medalhas inéditas no atletismo, com as conquistas de Bartolomeu Chaves, Ariosvaldo Silva, conhecido como Parré, e Wanna Brito. Na estreia do halterofilismo, a mineira Lara Lima garantiu o bronze na categoria até 41 kg.
Ao final do dia, o Brasil segue na sexta posição do quadro de medalhas. A liderança é da China com 135 medalhas (62 ouros, 46 pratas e 27 bronzes), seguido pela Grã-Bretanha com 74 (33 ouros, 25 pratas, 16 bronzes) e Estados Unidos (25 ouros, 26 pratas e 12 bronzes).
Confira os resultados marcantes do dia:
Atletismo
O velocista maranhense Bartolomeu Chaves conquistou sua primeira medalha em Jogos Paralímpicos, garantindo a prata nos 400m da classe T37. Ele enfrentou desafios com o joelho inflamado, mas conseguiu completar a prova. O paraibano Ariosvaldo Silva, o Parré, também conquistou seu primeiro pódio, levando o bronze nos 100m classe T53.
A paulista Verônica Hipólito obteve bronze nos 100m classe T36, enquanto a amapaense Wanna Brito fez história ao conquistar prata no arremesso de peso F32, estabelecendo um novo recorde das Américas. Outros brasileiros, como Daniel Mendes e Felipe Gomes, não avançaram nas eliminatórias dos 100m T11.
Bocha
O Brasil foi eliminado nas quartas de final, perdendo para o Japão na equipe mista BC1-2 e para Hong Kong nos pares BC3.
Ciclismo de Estrada
Jady Malavazzi e Lauro Chaman terminaram em quarto lugar em suas respectivas categorias. Mariana Ribeiro e Sabrina Custódia também competiram, mas não alcançaram melhores posições.
Goalball
A seleção masculina foi derrotada pela Ucrânia na semifinal e disputará o bronze contra a China. A seleção feminina perdeu para a Turquia e também lutará pela medalha de bronze contra a China.
Halterofilismo
Lara Lima conquistou bronze na categoria até 41kg, levantando 109 kg. Ela já havia sido medalhista em competições anteriores.
Natação
Carol Santiago ganhou seu terceiro ouro nos 100m livre S12, aumentando seu total para seis medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos. Patrícia Pereira e Mariana Gesteira também conquistaram medalhas de prata e bronze, respectivamente.
O revezamento 4x100m livre – 49 pontos, formado por Matheus Rheine, Douglas Matera, Lucilene Sousa e Carol Santiago, garantiu a prata. Outros nadadores brasileiros, como Gabriel Bandeira e Ana Karolina Soares, não avançaram às finais em suas provas.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.