Em live, Bolsonaro desconhece origem de Padre Cícero e chama nordestinos de ‘pau de arara’; confira
A declaração foi feita após o presidente perguntar aos auxiliares a origem de Padre Cícero, um antigo vigário de Juazeiro do Norte, Ceará, e reverenciado por nordestinos.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) causou polêmica na noite desta última quinta-feira (3/2). Durante transmissão de sua live semanal, ele chamou assessores nordestinos de “pau de arara”, expressão considerada preconceituosa. A declaração foi feita após o presidente perguntar aos auxiliares a origem de Padre Cícero, um antigo vigário de Juazeiro do Norte, Ceará, e reverenciado por nordestinos.
“Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? Juazeiro do Norte, parabéns aí. Ceará, desculpa aí. Ceará”, declarou o presidente em sua mais recente live.
Bolsonaro chegou a anular na semana passada 122 antigos decretos de luto pela morte de personalidades brasileiras, entre elas Padre Cícero, que morreu em 1934. Após pressão popular, sobretudo no Nordeste – região onde deve ter mais dificuldades nas eleições de 2022 na comparação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -, revogou a anulação dos decretos de luto.
LEIA MAIS: Comitê do Consórcio Nordeste recomenda proibição de festas privadas no Carnaval
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.