Geral

EUA retira barreira comercial ao aço brasileiro depois de 30 anos

O antidumping era aplicado por conta da alegação dos EUA de que o aço brasileiro era produzido abaixo do preço de custo

Por Da Redação

EUA retira barreira comercial ao aço brasileiro depois de 30 anosJosé Cruz/Agência Brasil
Depois de 30 anos,a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos retirou o direito antidumping sobre os tubos soldados de aço produzidos no Brasil. Com isso, estes produtos não pagarão mais a sobretaxa de 103,4% para entrar no mercado norte-americano.
“É uma conquista importante que vai expandir ainda mais a exportação siderúrgica de tubos de aço para os Estados Unidos”, afirmou o vice-presidente da República,e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin.
O direito antidumping é aplicado quando uma nação alega que um país concorrente produz uma mercadoria abaixo do preço de custo. Permitido pela Organização Mundial do Comércio (OMC), essa sanção só pode ser derrubada quando se prova que as empresas produtoras não exportam as mercadorias abaixo do custo.
Apesar da retirada do Brasil do antidumping, outros países ainda são taxados pelos Estados Unidos: é o caso de Índia, Coreia do Sul, Taiwan e Tailândia. 
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.