Dois barcos de luxos são apreendidos na BR-420 ao serem transportado irregularmente por caminhão que tinha 25 multas
As embarcações e o caminhão ficaram retidos no pátio credenciado da PRF e só poderão seguir viagem após sanar as pendências.
Duas lanchas esportivas foram apreendidas pela polícia ao serem transportadas de maneira irregular na BR-420, trecho do município de Mutuípe, a 250 km de Salvador. O caso ocorreu na segunda-feira (4/10), mas só foi divulgado na terça (5/10).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes avistaram um caminhão FORD/Cargo transportando as lanchas esportivas e decidiram abordar o automóvel. A documentação necessária para o transporte das embarcações foi solicitada ao motorista e os policiais constataram que a autorização especial de trânsito (AET) não estava de acordo com o estabelecido para aquele transporte.
O caminhoneiro não conseguiu comprovar que possuía curso para condutores de veículos de transporte de cargas indivisíveis. Além disso, ele não tinha a CNH categoria E. Os agentes também identificaram que o cronotacógrafo estava defeituoso e não estava registrando a velocidade, o tempo e nem a distância percorrida. Assim como o cronotacógrafo, que também estava sem a aferição do INMETRO.
Após consultas nos sistemas, os PRFs descobriram que o motorista já é reincidente nesse tipo de transporte e o veículo possui mais de 25 multas. As embarcações e o caminhão ficaram retidos no pátio credenciado da PRF e só poderão seguir viagem após sanar as pendências.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.