PM dá "mata-leão" em mulher e arrasta vítima após briga na Bahia; corporação promete apurar caso
A Polícia Militar ressalta que "não coaduna com nenhuma prática violenta, atuando sempre em respeito aos direitos humanos e que todas as denúncias serão sempre rigorosamente apuradas".
A conduta de um policial militar durante uma briga em uma festa em Riachão do Jacuípe, a 190 km de Salvador, está sendo apurada. Na ocasião, na segunda-feira (7/2), o militar agrediu e aplicou um golpe "mata-leão" em uma mulher.
Imagens feitas por testemunhas mostram que tudo começou após duas mulheres se desentenderem. Durante a confusão, uma delas é agredida por um policial com um cassetete. Em seguida, ela recebe o golpe e é imobilizada no chão. As imagens ainda mostram que, depois, o mesmo policial e outro agente arrastam a mesma mulher pelo chão.
Em nota, a Polícia Militar da Bahia informa que "assim que tomou conhecimento, o comando da 90ª CIPM determinou a imediata apuração de um procedimento investigatório para apurar a conduta dos policiais militares que atenderam uma ocorrência de briga generalizada na segunda-feira (7/2).
Por fim, o texto ressalta que a Polícia Militar "não coaduna com nenhuma prática violenta, atuando sempre em respeito aos direitos humanos e que todas as denúncias serão sempre rigorosamente apuradas".
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.