Com alta de casos, Ministério da Saúde recomenda retorno de uso de máscaras para grupos de risco
Segundo o órgão, devido à circulação da subvariante BQ1, o índice de novos casos subiu 134% em uma semana (do dia 6 até o dia 11/11, ligando o alerta do ministério
A Secretária de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde divulgou, no último domingo (13/11), uma nota técnica recomendando o uso de máscaras para frear o avanço nas contaminações por Covid-19.
Segundo o órgão, devido à circulação da subvariante BQ1, o índice de novos casos subiu 134% em uma semana (do dia 6 até o dia 11/11), acendendo o alerta do ministério.
"Ao avaliar a variação percentual entre os casos novos de Covid-19 notificados na Semana 45 comparados aos da Semana 44, identifica-se que 21 unidades federativas apresentaram aumento, com destaque para Maranhão, Sergipe, Rondônia, Rio de Janeiro, Paraíba, Goiás, Roraima, Amapá, Rio Grande do Norte e Distrito Federal", disse a secretaria em nota.
A recomendação é voltada especialmente para os públicos de risco, como imunossuprimidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades. Além desses, a máscara é indicada também para quem teve contato com infectados ou frequenta locais fechados e com aglomerações.
LEIA MAIS: Se ligue! Vacinação contra Covid-19 só será retomada nesta quarta, em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!